sábado, 12 de abril de 2008

Novidades...


Olá amigos,

por estes lados do mundo as coisas vão indo...
Relativamente às perguntas que nos têm feito, aqui vão algumas informações...

O MURO- o famoso muro cresce devagarinho...mas prometemos que já está grande! Aliás e segundo as últimas informações já só falta rebocar e pintar!!! Só, quer dizer, mais um mês, dois... enfim, fica prometido que antes de irmos embora fica construído!!!

PROJECTO JARDIM DE INFÂNCIA- A conta aberta pela Paróquia São João de Deus foi encerrada. Não conseguimos angariar o dinheiro suficiente para a ampliação. O muro é já uma realidade e iremos utilizar o dinheiro que sobrar para outros mini projectos que descubramos. Daremos notícias à medida que for utilizado. Mais uma vez agradecemos a todos os que ajudaram!!! Muito, mesmo muito obrigado! Entretanto conseguimos contactar um Banco local e as perspectivas para fazer a restante obra são muito animadoras. Provavelmente, já não vamos vê-la mas esse apoio é quase uma certeza!

OS AFILHADOS- Temos recebido várias mensagens com pedidos de informação pelos padrinhos. Nós conhecemos inúmeras crianças, algumas com e outras sem padrinhos. Torna-se difícil para nós saber informações específicas sobre cada uma. Existe aliás, uma pessoa que trabalha directamente com a APOIAR nesse âmbito. O melhor mesmo, é fazê-lo através da APOIAR!

COVs (crianças orfãs e vulneráveis)- Estas crianças são apoiadas pela FDC que é uma fundação local de apoio à comunidade. Baseia-se em vários critérios de selecção das famílias envolvidas como seja a alimentação, saúde, educação, necessidades psico-sociais e cidadania. O trabalho que actualmente se faz em Mumemo é sinalizar essas famílias e tentar, em conjunto com a comunidade onde estão inseridas, encontrar soluções para os problemas existentes dentro destes critérios. É esse o papel das activistas (pessoas da comunidade local). Se quiserem saber mais sobre esta fundação fica aqui o site: http://www.fdc.org.mz/!

Em breve vamos ter mais notícias...e visitas!!!

Beijinhos e abraços,
Inês e Luís

7 comentários:

Anónimo disse...

Amiguitos

Mesmo que não consigam estar aí até ao final do projecto é muito positivo o facto de, com a vossa ajuda, ele possa ter passado do papel para "o início".
O tempo passa, ainda mais quando por aí "se vai fazendo" a um ritmo especial :)
Por aqui o tempo passa a correr mas não me esqueço desse cantinho ... e sei que vão ter visitas esta semana (enquanto me diziam, li pelo sorriso nos olhos as saudades e a vontade de já estar aí) ... aproveitem os "miminhos"!!!

Bjcas, Cristina

Anónimo disse...

Então,já mataram saudades da mamã e o papá?!

Espero que estejam todos bem por aí!

Por aqui é como diz o ditado "Abril, águas de mil", a primavera está de chuva!!!

Um grande beijinhos deste lado do mundo, Nuxa

Unknown disse...

Olá amigos. Já lá vai muito tempo que não vos dizemos nada mas pelo que temos visto vocês vão de projecto em projecto, tudo correndo o melhor possível. Temos de vos mandar algumas fotos deste casal recente... sim foi um dia muito especial onde vocês também estiveram presentes, claro. E hoje, no dia em que fazemos 6 meses de casados resolvemos mandar-vos um olá e dizer-vos que estamos aqui para vos dar força para continuar. Beijinhos grandes e abraços com saudades dos vossos amigos... Sílvia e Pedro

CVJ disse...

Olá

Alguém me deu o endereço do vosso blog, que acho simpático. Mas muito mais interessante é o vosso trabalho. Sei bem o que é. Também nós somos missionários.
vou fazer uma chamada de atenção do vosso blog e trabalho, no nosso blog da pastoral vocacional juvenil e vou pôr um link.
Se por acaso quiserdes pôr um link para o nosso blog agradecia.
Força e coragem para vós.
Abraço
Leonel

Anónimo disse...

Olá, olá! É bom ver que tudo está a andar por aí. Nós por cá estamos bons. Apesar de nunca darmos notícias, não nos esquecemos de vocês!!! Nem o Miguel, que ainda no outro dia perguntou pelo "padinho" :) Quando voltarem vão ver: está enorme, é um tagarela e dá-se muito bem na escola (informação especial para o predinho, eh eh). Muitos bjs e abraços, Rita, Tiago e Miguel

Anónimo disse...

predinho ???? É: padrinho...

Rita

Anónimo disse...

Olá meus amigos, companheiro,...palhaço!
Há já mt tempo q n vos digo nada, mas é que por estes lados a coisa n tem andado mt famosa. Já estou a recuperar da depressão, e a situação conjugal tende a voltar à normalidade, o q nem sei se é mt bom, mas por enquanto a minha cabeça n dá para mais... beijos mt gds p os 2 e cá continuarei a rezar por vocês e pelo vosso magnífico desempenho. Deus ajuda sp quem luta pelos Seus mais pequeninos! Beijos e abraços,
*M*