sábado, 15 de março de 2008

Estamos de volta...





Olá a todos,

estamos de volta depois de um mês sem darmos notícias! Não, não fomos de viagem nem nos esquecemos de vocês!

Pois então aqui vão as novidades: neste último mês dedicámo-nos mais ao curso de alfabetização e de saúde primária que vos falámos em tempos! Normalmente temos 12 alunos… normalmente pois nem sempre vêm todos…mas está a correr muito bem! Aliás existem alguns dos nossos alunos que já são uns verdadeiros craques na leitura!!!

O muro continua num ritmo bem… moçambicano!!! Ele cresce mas devagarinho… temos esperança que no final deste mês… princípio de Abril esteja pronto!!!

A organização que eu (Inês) estou a fazer dos activistas dos COV´S (crianças órfãs vulneráveis) e dos do HIV está a dar os primeiros frutos… na próxima notícia falaremos um pouco mais desse trabalho e ilustraremos com fotos…

No jardim de infância as coisas continuam a correr bem! As crianças andam mais calmas, mais felizes e muito organizadas… prometemos mostrar também algumas fotos da próxima vez!

Aproveitamos também para desejar a todos uma óptima, aliás ótima Páscoa! Sim, nós já nos adaptámos ao o “novo” português!!!

Beijinhos e abraços,
Inês e Luís

PS- Hoje fomos festejar antecipadamente o nosso 1 ano e 6 meses de casados (é só amanhã)!!! Fomos até ao Maputo e comemos comidinha bem portuguesa: queijinho da serra, farinheira, secretos de porco preto…e não faltou o tradicional bacalhau…para a Inês claro! Com um docinho aqui e mais um petisco acolá foi um almoço bem português!!! E… parabéns para nós!!!

_________________________________________________________

Projecto Ampliação e remodelação do Jardim de Infância- Mumemo, Moçambique (a notícia do projecto data de 3 de Novembro)

Nib: 003300005009934444005 Fabrica Igreja Paroquial de São João de Deus – Missões - banco Millennium BCP

Do estrangeiro...

Millennium - BCP IBAN: PT50003300005009934444005

9 comentários:

Anónimo disse...

Pois parabéns!

E parabéns pelo grande trabalho humano que estão por aí a realizar.

Já temos saudades. Já falam com sotaque? He!He!

Abreijos e um pontapé intra-uterino da Madalena

Anónimo disse...

Parabéns amiguitos!

Finalmente novidades ... é bom ver os resultados do vosso excelente trabalho.

Com que então a degustar os paladares da "terrinha"? Pois eu ía apanhando um susto, por pouco pensei que as saudades do nosso país tinham levado o Luís a gostar de bacalhau (queria ver isso) ... hehehe!!!

A Páscoa também está a chegar ... andamos por aí nos preparativos da época e eu aproveito para vos deixar um GrAnDe BeIjO ... boa Páscoa, muitas amêndoas e ... Saudades :)

Cristina D.

Anónimo disse...

Parabéns lindos!

Até que enfim noticias vossas...
gosto dessa do "ritmo moçambicano", estava mesmo a precisar de um "bocadinho disso" aqui no trab, pois coisas andam muito aceleradas, é tudo para ontem...

Quero saber mais desse projecto da Inês e de como podemos ajudar em algo...

Por cá, andamos nos preparativos da Via-Sacra, será que nos conseguem ouvir por aí?! 6ªf ás 21h (hora local), lá estaremos em diercto de S. João de Brito e quem vai fazer o percurso a pé espera que não chova nem faça muito frio...

Um grande beijinhos meu e cumprimentos do João.
Uma Santa Páscoa para vocês!

Anónimo disse...

Amigos:
Deixam-me a babar de orgulho. O vosso trabalho é espectácular.
Um abraço de saudade

Gordo
(PS- espero não ter cometido nenhum erro grave em pretuguês)

Anónimo disse...

Antes de mais nada PARABÉNS!!
Não vos conheço mas sou a madrinha do Paulo Vilancoulos e acabaram de me dar o vosso blog. Foi a Ana Arnaut, que no dia 12 parte para o Mumemo para vos ajudar. Estou simplesmente abismada com as fotografias..... OS BIBES!! Tudo tão organizadinho, a vontade deles a estudar (pelo menos parece..). Eu já não tinha notícias há muito tempo, confesso que fiquei mesmo comovida. Obrigada pelo vosso trabalho, pode ser que, quando o meu filho se torne um homenzinho, eu possa então partir para África. Se não for abusar....podem mandar um beijinho ao Paulo e dizer que a Ana leva os presentes?
Se não se importarem, vou lendo o vosso blog.
Um abraço enorme
Luisa Queiroz Nazareth

Caím da Paz disse...

Parabéns pelo ano e meio e já com tantas histórias para contar.
Parabéns pelo grande trabalho que estão a realizar.

Abraço e beijinhos,
Sara e Bernardo

P.S. Espero que a música tenha chegado...

Anónimo disse...

Hola!!!!!
que tal por Mumemo? ya veo que habeis empezado con las clases de salud primaria, me alegro mucho, estais haciendo una labor estupenda.
Que tal con la escolinha? conseguisteis la financiación?
Por aqui de duro retorno a la rutina pero bien, estamos buscando financiación para el proyecto de Manica y empezando a hacer dibujos y números.
Un beso muy fuerte para los dos, fue un placer compartir esos dias con vosotros y espero volver a vernos quien sabe si en Lisboa o en Valladolid
Jorge y Carmen
no se si conseguire colgar el mensaje, estoy intentando todas las posibilidades y por ahora nada

Anónimo disse...

este tipo de iniciativas são muito importantes... Saber ler e escrever é um grande passo para evoluir e progredir... por isso mais uma vez, felicito-vos pelo vosso empenho e dedicação. Apesar de ser constrangedor abandonar o nosso pais e os nossos amigos, deve ser bastante reconfortante poder ajudar os outros e contribuir para a melhoria do seu nível de vida.

se precisarem de alguma coisa que eu possa ajudar, aqui fica o meu email ( Dianpinto21@gmail.com).

muitos parabéns da Diana Pinto ( madrinha do Diolindo das Dores Machava).

Anónimo disse...

Olá,

Parabéns pelo vosso trabalho.
Sempre que puderem, coloquem fotografias das 'nossas crianças' (sou madrinha da Edna Marta Basto).

Gostaria de saber mais desse projecto das crianças orfãos vulneráveis.

Cristina