sexta-feira, 25 de abril de 2008

Viva a família...parte II!





Olá a todos,

Nesta última semana tivemos uma nova visita…o pai Américo e a mãe Natália! E soube-nos muitoooo bem! Fomos até ao Kruger Park, visitámos Maputo, não esquecendo o mercado (tradicional) do pau preto, o mercado do peixe e claro, Mumemo. Aproveitámos para “encher” a barriguinha de mimo!

Foi uma semana cheia de coisas boas… entretanto já regressámos a Mumemo para continuar os nossos trabalhos! Ainda temos muitas coisa para fazer… até às próximas visitas! Sim, porque brevemente iremos ter mais um episódio do “VIVA A FAMÍLIA”…

Beijinhos e abraços,
Inês e Luís

sábado, 12 de abril de 2008

Novidades...


Olá amigos,

por estes lados do mundo as coisas vão indo...
Relativamente às perguntas que nos têm feito, aqui vão algumas informações...

O MURO- o famoso muro cresce devagarinho...mas prometemos que já está grande! Aliás e segundo as últimas informações já só falta rebocar e pintar!!! Só, quer dizer, mais um mês, dois... enfim, fica prometido que antes de irmos embora fica construído!!!

PROJECTO JARDIM DE INFÂNCIA- A conta aberta pela Paróquia São João de Deus foi encerrada. Não conseguimos angariar o dinheiro suficiente para a ampliação. O muro é já uma realidade e iremos utilizar o dinheiro que sobrar para outros mini projectos que descubramos. Daremos notícias à medida que for utilizado. Mais uma vez agradecemos a todos os que ajudaram!!! Muito, mesmo muito obrigado! Entretanto conseguimos contactar um Banco local e as perspectivas para fazer a restante obra são muito animadoras. Provavelmente, já não vamos vê-la mas esse apoio é quase uma certeza!

OS AFILHADOS- Temos recebido várias mensagens com pedidos de informação pelos padrinhos. Nós conhecemos inúmeras crianças, algumas com e outras sem padrinhos. Torna-se difícil para nós saber informações específicas sobre cada uma. Existe aliás, uma pessoa que trabalha directamente com a APOIAR nesse âmbito. O melhor mesmo, é fazê-lo através da APOIAR!

COVs (crianças orfãs e vulneráveis)- Estas crianças são apoiadas pela FDC que é uma fundação local de apoio à comunidade. Baseia-se em vários critérios de selecção das famílias envolvidas como seja a alimentação, saúde, educação, necessidades psico-sociais e cidadania. O trabalho que actualmente se faz em Mumemo é sinalizar essas famílias e tentar, em conjunto com a comunidade onde estão inseridas, encontrar soluções para os problemas existentes dentro destes critérios. É esse o papel das activistas (pessoas da comunidade local). Se quiserem saber mais sobre esta fundação fica aqui o site: http://www.fdc.org.mz/!

Em breve vamos ter mais notícias...e visitas!!!

Beijinhos e abraços,
Inês e Luís