quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Aula de blocos lógicos...o triângulo!



Olá a todos,
Hoje venho partilhar com vocês a evolução da formação das educadoras aqui em Mumemo! Apesar (como já devem estar a imaginar) de as coisas irem a passo de caracol, os primeiros resultados são promissores!
Já assisti a diversas actividades realizadas e pensadas pelas educadoras e todas elas bastante interessantes!Para já a exigência ainda é pequena...mas com esta evolução irá ser certamente mais e mais!!!

Uma dessas actividades, foi uma aula de blocos lógicos (com material improvisado no dia antes), especificamente sobre o triângulo. Desculpem os menos familiarizados com alguns termos mais específicos do pré-escolar, mas é para mim mais simples explicar desta forma. Resumidamente... foi uma aula sobre o triângulo.

A forma como a educadora Amélia deu a actividade, foi bastante interessante. Dividiu a turma em "pequenos" grupos entre 18 e 25 crianças. Enquanto uns foram brincar para o recreio, um grupo ficava na sala para a actividade.

As crianças ficaram muito mais concentradas e todas puderam participar. Fiquei muito contente e satisfeito com este grande progresso. Em vez das letras já começámos a dar coisas diferentes...e para quem não sabe, mais adequadas no pré-escolar! Sim, porque um bom começo, vale para toda a vida...

Beijinhos e abraços,

Luís

4 comentários:

NC disse...

Muito bom.

As vossas histórias são deliciosas. Uma abraço muito grande dos 3 aqui em casa.

Nuno, Mariana e ?

Anónimo disse...

Adorei a história!!!

É bom ver que apesar de todas as dificuldades as pessoas aí têm motivação e vontade de aprender coisas novas...

Continuem a dar noticias!

Bjs dos meus pais para vocês e nossos também.

Nuxa e João

Anónimo disse...

Olá meninos ...

... é bom "passar" por aqui para saber das novidades!

Queria vos contar que neste domingo, dia das missões, vocês foram lembrados pelo Prior na Missa ...

... na festa de casamento da Sílvia e PP a "irmandade do lenço" estava incompleta sem vocês :( ... mas as novidades foram muitas ... já deram conta? ;P

Beijocas, Cristina

Anónimo disse...

Meus queridos AMIGOS, companheiro, palhaço!
É verdadeiramente glorioso ver o que a Graça de Deus pode produzir quando aplicamos os "talentos" que Ele nos dá. Estou muito orgulhoso do vosso trabalho e êxitos alcançados. E é devagar que se vai ao longe! Começando uma sociedade do zero, ou quase, é uma oportunidade que raros de nós conseguem. Pois eu aposto que se o vosso trabalho for continuado por vários abençoados como vocês, não tenho dúvidas que a vida em Mumemo seja muitíssimo melhor do que noutros pontos do mundo, dito civilizado e rico, dentro de relativamente poucos anos.
Outro assunto: será que nos vossos comentários poderiam dizer-nos se acaso conseguem ler as nossas mensagens? É que há alturas em que penso que se calhar estou a escrever-vos para o boneco... (São as saudades vossas a falarem mais alto!) Beijos e abraços cheios de força e alguma inveja. Rezarei por vós!!
*M*