sábado, 29 de setembro de 2007

Ilha de Inhaca








Na última quinta e sexta-feira, fomos passear para a ilha de Inhaca. Esta ilha, fica mesmo junto a Maputo! Junto, "mais ou menos"... 2 horas de barco com o mar bastante "divertido" e "brincalhão"! Mas valeu a pena! Esta ilha tem inúmeras surpresas para as pessoas. Boas praias, uma enorme diversidade de fauna e flora, bons restaurantes...sim, já podemos comprovar que o camarão, a lagosta e as ameijoas de Moçambique são um pequena delícia! A ilha é habitada por cerca de 6000 pessoas e tem também um museu biológico em coordenação com a Universidade de Biologia Eduardo Mondlane!

Esta foi a nossa primeira visita! Temos obviamente que cá voltar, pois entre Janeiro e Março as pequenas tartarugas saem dos ovos em direcção ao mar. As baleias, em meados de Julho, passam por aqui e "cantam" para todos os que quiserem ouvir. Disseram-nos que chegam a juntar-se mais de 50 baleias.

E existem muitos mais animais nesta ilha...golfinhos, tubarões, tartarugas gigantes... por enquanto vimos só estrelas do mar...pois estes animais estão na costa este da ilha e nós só visitámos uma parte da costa oeste! E nesta costa a água ainda está fria para eles!!!

Mas continua a correr tudo bem...claro que devagarinho pois o cansaço não pode ser muito!!

Beijinhos e abraços,
Inês e Luís

10 comentários:

Rita disse...

Beijos primos!

Unknown disse...

Espero que esta experiência vos ajude a crescer como pessoas e que inundem essa aldeia com o mesmo sentimento de empatia, generosidade e alegria de viver que cá, em Lisboa, nos deixaram como exemplo a seguir.
Não se esqueçam de ser carinhosos um com o outro e cuidado com a sida.

Anónimo disse...

Olá Inês e Luis, fiquei contente de ver a vossa aldeia, já percebi que está tudo por fazer mas acredito que levarão com sucesso esta vossa missão
até ao fim. Fica registada a coragem que mto poucos têm de levar além o amor pelo próximo. Obrigada!Paula Braga e Gonçalinho.

Anónimo disse...

Meus queridos Amigos, companheiro, Palhaço...
Com que então a vadiar pelas ilhas, hem? E que história é essa de que o marisco aí é mais saboroso? Não é o que eu tenho ouvido dizer... Sei que é bom e grande, mas mais saboroso?...? Fico contente por ver que afinal mandam notícias mais frequentemente do que de 15 em 15 dias como tinham dito. Agora novidades: o Gonçalo está a falar cada vez mais e já identifica quase todas as letras. Mais 3 dias e já lê! Eheheh. O ogame está meio morto sem ti, e eu tb n tenho mt tmpo para jogar. Tenho umas turmas jeitosas com as quais ando a trabalhar bem. E "gajas"... isto anda fraquinho... Bom, beijos e abraços e continuação de bom "trabalho" por essas paisagens fora!
*M*

NC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Um abraço aqui da REN. Um local bem menos "apetitoso" que a Inhaca, mas enfim...

O melhor para vocês.

Anónimo disse...

Isto de uma pessoa chegar ao trabalho numa segunda e ver fotos destas dá logo vontade de chorar ... ainda por cima o tempo por cá tem estado de chuva :(

Dá para perceber que vocês estão numa de reviver os "descobrimentos"
tal com os primeiros portugueses e ... eu só posso agradecer por partilharem algumas das imagens e experiências da vossa aventura ... OBRIGADA!

Beijocas, Cristina D.

Anónimo disse...

Beijinhos!Adoro-vos!Divirtam-se muito...e espalhem alegria.

Armando

Anónimo disse...

Carissimos Jovens: Luis e Inês
Admiro muito a vossa coragem
E a vossa boa disposição
Para com essas crianças
É como o verdadeiro PÂO

Sim quem conhece esses paises, e esses meninos sabe que as atenções e miminhos, dados por pessoas como voces,para eles funcionam como rebuçados muito docinhos.
Força meus amigos, e muita coragem para levarem esta vossa missão até ao fim, concerteza que vão deixar aí muitas saudades nos corações dessas crianças, e tentem trazer muitas e lindas recordações, para as vossas vidas
A minha admiração para voces
Marília

Anónimo disse...

Meu querido Luís
Que bom ver-vos nessas paragens!As crianças merecem!!!Beijinhos
Mariana Cortez