quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Curso de alfabetização de adultos e saúde primária!

Olá a todos!

A partir de Fevereiro iremos dar um curso de alfabetização de adultos (leitura e escrita de português) e de saúde primária.

A dada altura da nossa estadia reparámos que existem muitas pessoas, sobretudo mulheres, que não sabem ler nem escrever português. Reparámos igualmente que estas têm muito pouca (in)formação sobre como prevenir doenças e melhorar as suas condições de saúde e de vida!

Contactámos a E.S.E. João de Deus e com a ajuda da prof. Mariana Cortez e do director António Ponces de Carvalho conseguimos que nos oferecessem 1 cartilha maternal grande (para acompanhamento dos alunos nas aulas) e 50 cartilhas individuais para os alunos.

Desde já muito, mesmo muito obrigado pela vossa ajuda!!!

Para quem não sabe a cartilha foi inventada pelo poeta João de Deus para alfabetizar adultos em Portugal. O nosso desafio é tentar, numa escala ainda assim reduzida, fazer o mesmo.

Relativamente ao curso de saúde primária, iremos aproveitar as aulas, para no final in(formar) as pessoas sobre diversos temas como por exemplo alimentação, higiene pessoal…entre outros!

E é tudo por agora… os outros projectos continuam a andar!!! Nós vamos dando notícias!!!

Ah!!! E como podem ver já se inscreveu a primeira aluna!!!

Beijinhos e abraços,
Inês e Luís



_________________________________________________________
Projecto Ampliação e remodelação do Jardim de Infância- Mumemo, Moçambique (a notícia do projecto data de 3 de Novembro)

Nib: 003300005009934444005 Fabrica Igreja Paroquial de São João de Deus – Missões - banco Millennium BCP

Do estrangeiro...
Millennium - BCP IBAN: PT50003300005009934444005

2 comentários:

Anónimo disse...

Há um ditado popular que diz que se ganhar mais em dar do que em receber... de certeza que vocês sente uma grande alegria em ver todos os vossos projectos em andamento!!!
Um grande beijinho, Nuxa

Anónimo disse...

Muitos parabéns por mais esta iniciativa! As sementes que vão aí plantando irão dar árvores frondosas, certamente! :)
Beijinhos,
Inês